logo

Open Veículos recebe prêmio ESG por conjunto de ações voltadas à agenda ambiental, social e de governança

Grupo Open • 13 de maio de 2024
O termo ESG (Ambiental, Social e Governança) surgiu em 2004 por meio de um relatório do Banco Mundial em parceria com o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e instituições financeiras de 9 países, intitulado "Who Cares Wins" (Quem se Importa Ganha). O objetivo é promover boas práticas ambientais, sociais e de governança realizadas pelas empresas, oferecendo uma perspectiva mais abrangente para colaboradores, público e sociedade.

Com o propósito de incentivar cada vez mais essas boas práticas, foi criado o Prêmio ESG Renault, em colaboração com as concessionárias da rede, e que ampliou ações voltadas para educação, meio ambiente e empregabilidade.

A Open Veículos participou da edição de 2023 e foi laureada com o Prêmio ESG 2023, entregue para o Presidente do Grupo Open, Marcos Urio em virtude de suas iniciativas relacionadas à agenda de sustentabilidade ambiental.

Dentre tantas ações desenvolvidas, se destacam o uso de placas solares, tratamento e reuso da água do posto de lavagem, participação no projeto social "Pescar", que busca o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens, a pesquisa de clima GPTW, test drive solidário, com arrecadação e doação de leite para instituições sociais, e a realização da semana da saúde.

A Open Veículos levanta a bandeira do compromisso ESG, buscando aprimoramentos tanto para a empresa quanto para a comunidade, através da implementação prática e da harmonia com o meio ambiente em suas operações diárias. Esse compromisso reflete-se em iniciativas como o incentivo à diversidade e inclusão no local de trabalho, sustentabilidade e o apoio a projetos sociais voltados para o desenvolvimento das comunidades onde atua.
Por Grupo Open Veículos 21 de fevereiro de 2025
Realizada anualmente há mais de uma década, a Convenção Grupo Open se consolidou como o momento de integração mais importante ao longo do ano
Por Grupo Open Veículos 17 de fevereiro de 2025
O Grupo Open fez história ao marcar a estreia, com suas três marcas lado a lado, no Show Rural Coopavel 2025, maior feira de agronegócio da América Latina, Durante 5 dias, de 10 a 14 de fevereiro, a região oeste do Paraná se voltou para esta grande vitrine de oportunidades, com visitantes de todas as partes do Brasil e também do exterior. Localizados na Rua E, a "Rua das Concessionárias", os estandes do Grupo Open, representados pelas marcas Renault Open, Hyundai Open e Open Mitsubishi de Cascavel, encantaram os visitantes com um portfólio de novidades que demonstram o contínuo avanço do setor automotivo. Entre os grandes destaques do evento, o público teve a oportunidade de conhecer o IONIQ 5, um modelo 100% elétrico da Hyundai. Já a Open Mitsubishi revelou a New Triton, em sua versão Katana, um veículo que combina robustez, tecnologia de ponta e design imponente, no melhor estilo Mit, que encantaram os apaixonados pela marca. A Renault Open integrou membros das equipes das concessionárias de Toledo e Foz do Iguaçu, em uma ação conjunta focada a oferta de veículos para transporte de cargas e agro, como a Oroch, Kangoo e a Renault Master. O Show Rural Coopavel reforçou a intenção do Grupo Open em fortalecer seu ideal de oferecer não apenas veículos de qualidade, mas experiências excepcionais para seus clientes.
Mais Posts
Share by: